Você sabia?

O Lulu da Pomerânia é um cachorro tipo spitz europeu, aceite pela FCI no grupo V: cachorros tipo spitz e tipo primitvo. Embora seja conhecido como Lulu da Pomerânia ou spitz anão, o seu nome oficial continua sendo "wolfspitz".

Ao contrário dos Lulu da Pomerânia antigos, que pesavam cerca de 23 quilogramas, o standard atual da raça está situado entre os 1,8 e os 2,5 quilogramas. É, por isso, classificado como um cachorro de tamanho toy ou miniatura.

A sua pelagem é bastante longa e macia, pelo que é essencial escovar o cachorro com regularidade. Atualmente, o "corte tipo filhote" é muito popular, uma vez que o Lulu com pelo curto ganha um aspeto único e muito doce. Muitas pessoas defendem que o seu manto não produz alergias e, por isso, é considerado um cachorro hipoalergênico.

As cores dessa raça são, principalmente, o preto, o marrom, o branco, o alaranjado e o cinza. No entanto, existem exemplares de muitas outras cores. A variedade de tonalidades é realmente surpreendente.

WhatsApp Image 2021-01-31 at 18.28.40.jp

As diferenças entre Lulus

  • Rosto de raposa: Possui um focinho alongado e fino, como o de uma raposa.

  • Rosto de urso de pelúcia: O focinho é mais curto e a morfologia do rosto é mais redonda do que o tipo anterior. Os olhos permanecem perto do focinho, conferindo um aspeto muito doce ao cachorro.

  • Rosto de boneca: É uma das variedades mais populares atualmente. O Lulu da Pomerânia com rosto de boneca é muito parecido com o rosto de urso de pelúcia, mas tem um focinho mais achatado e olhos mais proeminentes e separados. À primeira vista, pode ser difícil distinguir os dois

CARA DE RAPOUSA.jpg
Boo-the-Dog-is-Definitely-the-Cutest-Dog
personalidade-lulu-pomerania.jpg

Suas definições e personalidades

Esse cachorro perdeu os seus instintos de cachorro pastor faz muito tempo. Como já foi explicado, quando ficou popular como cachorro de companhia determinadas características físicas foram selecionadas, assim como de comportamento, para que se tornasse um cachorro de casa. Atualmente, é um cachorro muito carinhoso e afetuoso que odeia a solidão e a falta de atenção. Também é muito ativo, alerta, inteligente e curioso.

O Lulu da Pomerânia é o cachorro perfeito para famílias de todos os tipos, mas deve ter em consideração que ele necessita de vários passeios, atenção constante e tempo para educar antes de adotar um exemplar. Também é importante destacar que, em algumas ocasiões, o Lulu da Pomerânia pode se tornar um cachorro que ladra muito, por isso o tutor deve estar preparado para isso.

Nas suas últimas gerações, a relação com crianças mudou muito. No século passado, não era considerado um cachorro adequado para casas com crianças pois podia ser pouco paciente com puxões de orelhas, de cauda e de pelo, reagindo até de forma negativa. Atualmente, o cachorro é mais afetuoso, calmo e paciente. Contudo, para uma convivência excelente, é essencial ensinar as crianças a interagir com ele: sempre de forma positiva e nunca machucando o animal. Respeitar o cachorro e deixá-lo sozinho quando ele rosna (o grunhido é uma forma de comunicação totalmente normal e habitual) vai ajudar a evitar qualquer incidente.

WhatsApp Image 2021-01-31 at 18.28.41 (4

Como cuidar do seu Lulu

O Lulu da Pomerânia não necessita de cuidados excessivos. Basta ser escovado de forma regular para eliminar a sujidade e evitar o aparecimento de nós no seu manto. Também devemos remover as suas remelas diariamente e verificar o seu corpo para garantir que tudo está bem.

Por outro lado, destacamos que é importante protegê-lo do frio, especialmente se observarmos que treme. Deve proporcionar-lhe abrigo para os passeios, roupa especial para cachorros pequenos.